-aumentar os 3d solid da nossa maquete tridimensional em 100 vezes
-a transformação é realizada através do comando scale
- mudar metros para centímetros
-mudar a maquete para o mais perto da origem do sistema se nao estiver
Tarefas realizadas durante a aula de hoje:
-o objectivo é criar materiais de diferentes maneiras. Criar, ir buscar materiais para fazerem parte da nossa biblioteca é o processo base (materiais e texturas diferentes, não devem ser confundidos)
-continuação do exercício caracol -"material editor" seleccionamos Maps e escolhemos o ficheiro que está associado (assinatura joao)
-comandos usados: seleccionar UVW Mapping, carregar no símbolo "+" e no comando Gizmo.
-realização do novo exercício:
construção de uma box (600;30;200); colocação de um target spot e uma entidade a ser projectada (imagem da minha assinatura); em Spotilight Parameters podemos criar uma pirâmide para projectar a luz aproximando mais a um projector de imagens; colocação de uma materialidade na parede (box), a do tijolo (para inserir materiais da biblioteca de materiais temos de seleccionar em Material Editor a opção New, Standart, Bitmap e o tijolo que se pretende usar (processo por esta ordem de acontecimentos) -para fazer a rotação da imagem que representa a parede de tijolo fazemos o mesmo processo do exercício anterior (seleccionar UVW Mapping, carregar no símbolo "+" e no comando Gizmo
-de modo a aumentar o realismo do objecto criado podemos aumentar as juntas entre os tijolos (Material Editor, Maps e alteração do Bump

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